Steve Forbes pensa que o Bitcoin ainda deve se qualificar como uma loja de valor, raízes para o ouro

O Bitcoin não é viável como uma loja de valor.

Isso segundo Steve Forbes, Editor Chefe da Revista Forbes. Aparentemente, Steve é tudo para Ouro como uma loja de valor de longo prazo. No entanto, ele concorda que o maior sucesso do Bitcoin deriva das ações dos bancos centrais ao imprimir muito dinheiro e causar inflação. Steve Forbes estava compartilhando suas idéias através de seu canal no YouTube chamado „What’s Ahead“.

Steve Forbes é o filho de Malcolm Forbes, que foi o editor da revista Forbes, fundada por seu pai B. C. Forbes. Como tal, Steve cresceu em uma família rica e agora dirige a revista. Steve Forbes não é um economista, portanto suas crenças são apenas opiniões pessoais não apoiadas por qualquer análise profissional.

Demasiado volátil

Na opinião de Steve, a volatilidade da Bitcoin não a torna adequada para a manutenção de riqueza a longo prazo. Nesse sentido, Steve pensa que a moeda principal não é a escolha certa de um ativo para manter a riqueza familiar.

De fato, o preço da Bitcoin tem visto alguns altos e baixos ao longo dos anos, mas uma olhada nas projeções maiores revela que o cripto sempre esteve aumentando de valor.

Anúncio

O valor atual do Bitcoin é muito mais alto do que era há 5 anos. Na verdade, o aumento do valor da Bitcoin fez com que algumas pessoas se tornassem bilionárias. Um caso em questão são os gêmeos Winklevoss.

O limite de fornecimento da BTC dificulta seu crescimento futuro

Steve continuou argumentando que um dos enormes obstáculos que impedem a Bitcoin de se tornar uma boa reserva de valor é seu limite de fornecimento.

O limite de fornecimento da BTC está limitado a apenas 21 milhões de moedas. Por outro lado, a oferta global de ouro aumenta a uma taxa de 2% a cada ano.

Entretanto, Steve não mencionou que, assim como a Bitcoin, o fornecimento de Ouro no mundo não é realmente tão infinito como geralmente se diz. A certa altura, seu suprimento também diminuirá.

Steve Forbes não desdenhava totalmente a Bitcoin como uma loja de valor. Ele concorda que o cripto poderia passar a ferro seus dilemas e sair por cima em algum momento no futuro, „mas esse dia ainda não chegou“. O Bitcoin poderia muito bem evoluir para o novo Ouro.

This entry was posted in Krypto, suprimento. Bookmark the permalink.

Comments are closed.